Eu queria uma escola
que lhes ensinasse a pensar, a
raciocinar,
a procurar soluções.
Deus que livre vocês
de aceitarem conhecimentos
"prontos",
mediocremente
embalados nos livros didáticos
descartáveis.
Deus que livre vocês
de ficarempassivos, ouvindo e
repetindo, repetindo,
repetindo...
Eu também queria uma escola
que ensinasse a conviver, a cooperar, a
respeitar,
a esperar, a saber viver em
comunidade, em união.
Que vocês aprendessem a
transformar e criar.
Que lhes desse múltiplos meios
de vocês expressarem
cada sentimento,
cada drama,
cada emoção.
Ah! E antes que eu me
esqueça:
Deus que livre vocês
de um professor incompetente.
Carlos Drummond de Andrade
Muito bom Santina! Carlos Drumond de Andrade, gosto muito de seus poemas, versos, sonetos...
ResponderExcluirUm abraço.