terça-feira, 17 de setembro de 2013

Eu queria uma escola 
que lhes ensinasse a pensar, a 
raciocinar, 
a procurar soluções. 
Deus que livre vocês 
de aceitarem conhecimentos 
"prontos", 
mediocremente 
embalados nos livros didáticos 
descartáveis. 
Deus que livre vocês 
de ficarempassivos, ouvindo e 
repetindo, repetindo, 
repetindo... 
Eu também queria uma escola 
que ensinasse a conviver, a cooperar, a 
respeitar, 
a esperar, a saber viver em 
comunidade, em união. 
Que vocês aprendessem a 
transformar e criar. 
Que lhes desse múltiplos meios 
de vocês expressarem 
cada sentimento, 
cada drama, 
cada emoção. 
Ah! E antes que eu me 
esqueça: 
Deus que livre vocês 
de um professor incompetente. 
Carlos Drummond de Andrade

Um comentário:

  1. Muito bom Santina! Carlos Drumond de Andrade, gosto muito de seus poemas, versos, sonetos...
    Um abraço.

    ResponderExcluir