quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Leituras e memórias...

Sempre tive na minha família contato com leitura, meus pais mas principalmente minha Vó era apaixonada por leitura. Sempre que penso em leitura lembro dela, sempre insentivando esse hábito. Ela morava em Araxá- MG, apesar da distância sempre foi muito presente. Ela era uma leitora assidua da revista Veja. Ela teve Alzheimer, e a leitura ou melhor a diminuição dela, fez com que nós da família percebecemos a doença. Ela já não lia mais, pois, já não entendia com clareza o que lia. Isso foi uma das maiores marcas que a doença deixou.
Além da minha vó, tem um livro que sempre me recordo quando falo em leitura, que sem dúvida foi o start para eu começar a me apaixonar pela leitura de livros, que até então era mais limitada a revistas infantis e depois revistas adolescentes, " Depois daquela viajem". Li esse livro aos 13 anos para fazer prova na escola e nunca mais parei. Hoje sempre gosto de estar lendo alguma coisa, mesmo com o tempo sendo meio restrito, mas não deixo de ler. Na minha opinião a leitura além de informar, ensinar e distrair é uma terapia para a alma.


Fabiana Nery Ramalho


Nenhum comentário:

Postar um comentário